Evento inspirado em pubs científicos chega a região

Outros municípios brasileiros também já receberam um evento com palestras científicas e famoso em cidades europeias

No próximo sábado, dia 15, em Volta Redonda, acontece o Pub BioVR 2018. Esta é a primeira vez a região Sul Fluminense receberá um evento nos moldes do Pint of Science, que acontecem na Europa, com uma forma de aproximar a produção científica da comunidade. Nesse tipo de evento, cientistas são convidados a apresentar suas pesquisas em bares.

Nesta edição, haverá três palestras, sendo a primeira sobre fitorecuperação de ambientes contaminados, com a professora doutora pela UFRRJ e UniFOA, Ana Carolina Dornelas; a palestra seguinte sobre terapia celular para insuficiência hepática aguda (uma pesquisa pioneira no país, financiada pela Fiocruz), professora mestre Miriam Salles Pereira e uma palestra surpresa, sobre a trajetória profissional na ciência – Oportunidades e desafios, com um pesquisador da Fiocruz.

A proposta dos Pubs científicos é trazer a ciência para perto da comunidade, e popularizar a mesma. O evento é aberto a todos, alunos e não alunos, curiosos e interessados na área científica, onde os mesmos poderão ao mesmo tempo aprender sobre áreas da biologia durante duas horas e apreciando o ambiente de um pub.

Mesmo aberto ao público, a organização está vendendo os ingressos, tendo parte da renda deles convertido em consumação. Os interessados poderão adquirir o ingresso online clicando aqui. O evento será das 17 às 19h no Botteco Gourmet, que fica na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, 844, na Vila Mury, em Volta Redonda. Outras informações poderão ser conferidas pelo mesmo site de compra do ingresso.

Fotos: Divulgação e Reprodução/fmatividade.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.