Bolsonaro vítima de atentado em Juiz de Fora

Candidato se dirigia para comício quando foi ferido (Foto: Reprodução)

Segundo as últimas informações divulgadas pela Santa Casa de Juiz de Fora/MG, o estado de saúde do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), ferido a golpe de faca na tarde desta quinta-feira, dia 6, é considerado estável. Ele foi vítima de um atentado quando se dirigia para a realização de um comício, no município da Zona da Mata Mineira.

A agressão contra o candidato aconteceu no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Bolsonaro no momento do atentado com a mão no tórax e depois sendo carregado por apoiadores para dentro de um carro, no qual foi conduzido para a Santa Casa. Inicialmente, o hospital divulgou que Bolsonaro deu entrada na emergência por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”.

Um exame indicou suspeita de uma lesão no fígado, mas ao ser encaminhado para a cirurgia, os médicos constataram que não houve lesão no fígado, e sim lesões no intestino. Bolsonaro também sofreu com uma ruptura da arteria mesentérica, costurada pelos médicos. Ele seguirá internado na UTI da unidade.

O autor do atentado foi identificado pela polícia como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, natural de Montes Claros, que confessou o crime. O homem – que foi preso em flagrante – foi escoltado pelos policiais a fim de evitar agressões, já que Adélio sofreu uma tentativa de linchamento por parte de apoiadores do presidenciável. Ainda de acordo com a polícia, ele já tinha passagens por lesão corporal.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.