Mais uma promessa não cumprida dentro do previsto!

Prefeitura tinha previsão de inaugurar obra até o dia 21, mas até quinta-feira, dia 23, pouca coisa foi feita (Foto da esquerda: Carina Rocha/PMR)

“Amanhã a grande inauguração da Quadra Poliesportiva na Pracinha da Cohab (Praça Neném Prancha), vamos lá, pipoca e algodão doce de graça… quem vai cortar a fita… entrega da obra 21/08”, ironizou Paulo Ricardo Motta, em sua postagem nas redes sociais, realizada na última segunda-feira, dia 20.

A postagem, feita pelo morador, vizinho da praça citada, poderia ser um convite para a inauguração de mais uma das obras anunciadas pela Prefeitura de Resende. Mas a data do anúncio, na verdade, trata-se do prazo estipulado para o encerramento da obra, que não foi cumprido dentro do previsto. Mais uma ilusão para a população do distrito de Engenheiro Passos, em Resende, que nos últimos anos sofreu com outras promessas não cumpridas na realização de obras na mesma praça.

Com o início das obras, no mês de abril, o morador do distrito – que preside a Associação Confabint de Bandas e Fanfarras e foi entrevistado em julho deste ano – vem observando dia a dia o andamento da obra, que pouco tempo após seu início foi novamente interrompida.

De acordo com Paulo, outros dois moradores do distrito foram contratados para trabalhar na construção da quadra. Depois da entrevista, passado um mês, a obra voltou a ter algum movimento, apenas com o aterro da área onde acontece a obra. O local, que estava fechado, ficou com um dos lados do muro aberto para a entrada e saída de caminhões utilizados para levar o material do aterro.

Nesta quinta-feira, dia 23, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no local da obra e a encontrou sem nenhum funcionário trabalhando. No entanto, teve acesso a um morador, que informou sobre a atual situação do empreendimento público.

– Uma funcionária da Secretaria de Obras é quem costuma aparecer por aqui para pagar e acertar todas as pendências comigo e com um colega. Lembro que no começo dessa obra passamos dois dias cavando a terra, e fazendo as bases para começar a construir. Depois nós paramos por falta do restante do material – conta.

Questionado se foi alguma vez contratado como terceirizado para fazer a obra, ele diz que foi contratado diretamente pela Prefeitura, ficou um tempo parado e retornou há poucas semanas. “Agora estamos esperando o material chegar aqui no espaço para recomeçar, a previsão é de que a gente receba a estrutura de metal para trabalhar ainda na tarde de hoje (quinta-feira, dia 23) ou amanhã (sexta-feira, dia 24)”.

Obra não cumpriu com prazo previsto

O pedreiro – que começou a obra movendo a terra e fazendo a parte estrutural da quadra – relatou que a funcionária responsável pelo suporte aos trabalhadores da obra, que também é da Prefeitura, tem ficado tensa nos últimos dias. “No pouco tempo que teve a oportunidade de conhecê-la, dava pra ver a cara de preocupação com tanta terra retirada. E ela está preocupada também com o prazo de entrega da obra”, completou.

A obra foi anunciada pela Prefeitura de Resende em seu site um mês após o início, em 21 de maio. A obra é uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Uma placa indicativa da obra aponta que o valor total do empreendimento público está estimado em R$ 230 mil e a previsão era da obra terminar até o dia 21 de agosto, o que acabou não acontecendo e não se sabe quando será encerrada e entregue à população.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Resende para se pronunciar sobre o atraso na obra de Engenheiro Passos, e segue aguardando uma resposta.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.