Bombeiros ainda tentam resgatar homem em torre de Itatiaia

Bombeiros ainda trabalham para tentar o resgate de homem que subiu em torre (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itatiaia segue tentando resgatar um homem que está no alto de uma das torres de transmissão de energia elétrica em Itatiaia desde a noite de quarta-feira, dia 22.

Segundo a assessoria de imprensa, a corporação recebeu o chamado de resgate por volta das 18 horas desta quarta, e segue no local, que fica no km 315 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. A equipe do Corpo de Bombeiros envolvida no resgate inclui integrantes das unidades de Resende, Itatiaia e do Quartel de Busca e Salvamento, com sede no Rio de Janeiro.

O incidente fez com que todo o município ficasse com a energia elétrica desligada, a pedido dos bombeiros, para que o resgate fosse realizado. A região de Visconde de Mauá, do lado de Resende, também chegou a ficar sem luz na noite de quarta, mas a energia já foi restabelecida.

A interrupção no fornecimento de energia, no entanto, trouxe prejuízo à fábrica da Michelin, próxima ao local, que precisou dispensar seus funcionários. Em nota, a empresa informou que “toda a energia do local foi desligada”. Os empregados – de acordo com a empresa – foram dispensados “até que as autoridades competentes locais finalizem a negociação com sucesso”.

Em nota, a concessionária Enel Distribuição Rio, que também opera em Itatiaia, informou que “a pedido dos Bombeiros e, por medida de segurança, precisou desligar na noite de ontem (quarta-feira, dia 22) uma linha de transmissão que atende o município de Itatiaia e Visconde de Mauá”.

Ainda de acordo com a nota, “técnicos da companhia acompanham o trabalho dos Bombeiros para retirar uma pessoa que subiu em uma das torres de energia do local”.

Mas a empresa acrescentou que “o fornecimento de energia foi restabelecido ainda ontem (quarta-feira), em menos de um minuto, para 95% dos clientes que tiveram o serviço interrompido e por volta de 1h da manhã para o restante dos clientes afetados”, estando apenas um usuário sem energia elétrica até o momento.

MORTE EM TORRE DE RESENDE
Há três meses, outro caso envolvendo uma pessoa no alto de torre de transmissão de energia elétrica foi registrado em Resende. Um homem de 21 anos foi encontrado morto na manhã do dia 18 de maio, no bairro Vila Verde, por produtores rurais que atravessavam a estrada de acesso ao aterro sanitário de Bulhões. O corpo era de Jonatan Ferreira Vieira, que foi encontrado carbonizado em uma das torres de transmissão de energia elétrica existentes no local.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.