Uma resendense rumo ao Vale do Silício

Uma jovem de Resende embarcará no final deste mês para a realização de seu maior sonho: deixar a sua marca no mundo. E para isso, a master coach Caroline Barros, de 26 anos (foto), cursará dois mestrados (Negócios Internacionais e Inovação Disruptiva) em São Francisco, nos Estados Unidos, na região conhecida como Vale do Silício.

Ela cursará os dois mestrados na Hult International Business School, considerada uma das escolas de negócios mais disruptivas do mundo, com seis campi em todo o planeta: em San Francisco, Dubai, Shangai, Londres, New York e Boston. Mas para isso, ela resolveu lançar há poucos dias uma campanha de financiamento coletivo, com o objetivo de aproximar seus colaboradores do universo da inovação e financiar sua permanência na cidade onde fará os dois cursos.

– Inicialmente, tive uma certa preocupação, já que São Francisco tem o segundo custo de vida mais elevado dos Estados Unidos, e também porque o dólar subiu nos últimos dias, no início isso tudo chegou a me desanimar. Mas no fundo eu queria mesmo ir, pois acredito que será a realização desse meu sonho, que é de fazer algo para impactar o mundo e transformar as pessoas – cita.

Ela, no entanto, destaca que a opção pelo financiamento coletivo (crowdfunding) se deve não apenas pela necessidade de sobrevivência – já que precisará pagar os investimentos mínimos com acomodação, transporte e alimentação durante os 18 meses dos mestrados – mas também pela vontade de compartilhar seus conhecimentos junto aos colaboradores da ferramenta digital.

– As recompensas oferecidas pelo crowdfunding são voltadas ao meu desejo de ajudar as pessoas a descobrirem seu propósito de vida e carreira. Tanto que nada disso faria sentido pra mim se não pudesse compartilhar com maior quantidade de pessoas possível – revela Caroline, que oferece recompensas de acordo com o valor da colaboração.

Dentro da instituição, Caroline terá a oportunidade de estudar em mais dois campi além daquele que foi aprovado, e ao contrário do que acontece no Brasil, o mestrado é muito mais prático do que teórico. “São cursos voltados para startups do Vale do Silício, que é a casa de empresas como o Facebook. Pelo que ouvi de outras pessoas, os cursos trabalham em cima de problemas reais dessas empresas”.

Antes de tomar a decisão de realizar seu sonho, Caroline sempre foi uma jovem dedicada aos estudos e ao trabalho. É Bacharel em Ciências Náuticas pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), onde se formou Pilota de Navio Mercante, e Master Coach de Propósito de Vida e Carreira, formada pela Condor Blanco Internacional. Atualmente trabalha nesta última área onde se formou. Mas o sonho de transformar o mundo falou mais alto quando ainda estudava na escola da Marinha

– Quando eu era mais jovem, fiz vários vestibulares e passei em todos. E acabei escolhendo aquele que daria maior segurança, resolvi seguir carreira militar. Mas a partir do momento que você se sente confortável, acaba se perguntando: o que mais está faltando para mim? Esse questionamento apareceu ainda no tempo em que estudava a bordo de um navio mercante – relembra a jovem, que decidiu investir em seu sonho na mesma época.

Caroline encerra a entrevista falando que para quem tem um sonho, é compensador apoiar os sonhos de outras pesoas. “Apoiar o sonho do outro é colocar energia para realizar seu próprio sonho”, conclui.

Para conhecer a página de financiamento coletivo da Caroline e dar um incentivo para a jovem realizar o seu sonho, é só acessar a página do crowdfunding. Até o momento, ela conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 700. A meta da jovem é chegar aos R$ 75 mil.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.