Segunda etapa de obras da Santa Casa está em fase final

Ambulatório está sendo ampliado e recebendo novas adequações (Fotos: Carina Rocha/PMR)

Está previsto para encerrar no mês de outubro a segunda etapa das obras de reforma e revitalização da Santa Casa de Resende. As obras que estão sendo realizadas estão na reta final e são para melhorar e ampliar a recepção e o ambulatório do SUS, além da construção de novos banheiros e do Centro de Materiais Esterilizados.

Segundo a direção da unidade, com o término das obras, as ações neste segundo semestre estão voltadas para trazer maior comodidade aos pacientes que são atendidos diariamente no ambulatório do SUS. Para isso, foram compradas novas macas de transporte e poltronas, refeitas a identificação das salas facilitando a circulação dos pacientes e renovados os uniformes das equipes de limpeza.

Também está sendo criada uma nova ala para coleta de material para exames, análise de laudos e marcação de consultas, graças à abertura de um novo setor, no espaço que antes era ocupado pelo Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer (GAPC), que agora funciona em conjunto com a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) em uma casa na Rua Isaac Davi Halpern, no bairro Comercial.

No local, onde existem três salas amplas, de acordo com a direção, foi feito um trabalho de revitalização com a troca do piso e serviços de pintura. E ainda será feita uma sala de recepção para que os pacientes aguardem para fazer coleta de exames ou apanhar laudos.

Além da reforma do espaço, a mobília também será renovada. A nova recepção comportará aproximadamente 80 pessoas, e a instituição também vai contar com banheiros adaptados, que estão sendo construídos na unidade, com rampas e corrimões para atender às pessoas com deficiência. Também estão sendo feitas a revitalização do banheiro masculino da enfermaria, e a restauração das partes elétricas e hidráulicas.

Na primeira etapa do programa de revitalização, entregue em fevereiro, foi trocado o piso, a capela foi completamente reformada e fachada recuperada. Além disso, a Santa Casa recebeu um novo mobiliário e instalou novos equipamentos de última geração.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.