Deputado Julianelli será candidato a vice-governador no RJ

Foi oficializada nesta segunda-feira, dia 6, o candidato a vice-governador na chapa de Pedro Fernandes. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu que Fernandes, que concorrerá ao governo do Estado do Rio de Janeiro, terá como vice o deputado estadual Dr. Julianelli (foto).

Nascido em Campos dos Goytacazes, Gláucio José de Mattos Julianelli, de 63 anos, é conhecido como Doutor Julianelli. Veio para Resende na década de 1980 trabalhar como médico na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), e atualmente trabalha na Santa Casa de Resende. Em 2008, foi eleito como o vereador mais votado no município pelo PSB. Em 2014, já no Psol, foi eleito deputado estadual do Rio, com 11.805 votos. Julianelli chegou a ser filiado a Rede, e atualmente está de volta à legenda que o elegeu vereador.

Já o candidato a governador é filho da vereadora Rosa Fernandes e neto do deputado estadual Pedro Fernandes, morto em 2005. Ele foi o deputado estadual mais jovem a ser eleito na Alerj, com apenas 23 anos, em 2007, pelo extinto PFL. Em 2008, Pedro foi candidato a vice-prefeito da capital na chapa de Solange Amaral.

Dois anos depois, filiado ao PMDB, se reelegeu deputado com quase 70 mil votos. Pedro Fernandes está em seu terceiro mandato na Alerj, filiado ao PDT.

Fotos: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.