Corpo de cadete é encontrado na Represa do Funil

Cadete Lucas Sanchez foi o único que não se salvou após afundamento de embarcação (Foto: Divulgação/Aman)

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira, dia 3, o corpo do cadete que havia desaparecido na madrugada de quinta-feira, dia 2, na Represa do Funil, em Itatiaia. Ele foi identificado como Lucas Santiago Sanchez, tinha 23 anos e cursava o terceiro ano de Cavalaria na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Lucas estava com outros 12 cadetes e o piloto quando a embarcação onde o grupo estava afundou. O acidente aconteceu durante um deslocamento para a realização de uma operação de exercício, conhecido como estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais, quando todos conseguiram se salvar nadando até a margem, mas Lucas não apareceu.

As buscas estavam sendo realizadas desde a madrugada de quinta pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar, Comando de Operações Especiais, Comando de Aviação do Exército, 12ª Brigada Infantaria Leve e Batalhão Escola de Engenharia.

Segundo a assessoria de imprensa da Aman, o estágio é conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp), e é uma atividade prevista no Plano de Disciplinas, sendo realizado anualmente. Ainda de acordo com a academia, Lucas – que é natural de Niterói – não possuía nenhuma restrição a trabalhar em ambiente aquático. A Aman ainda anunciou que um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente. O prazo, de acordo com a assessoria, é de 40 dias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.