Agendamento pra veículos de turismo está suspenso para Penedo durante Encontro de Motociclistas

Entre os dias 2 e 5 de agosto, ocasião em que Penedo, em Itatiaia, receberá o XXII Encontro Internacional de Motociclistas, a Secretaria de Turismo do município anunciou que durante este período não serão realizados agendamentos para a entrada de ônibus, microônibus e vans de turismo na localidade, em vigor desde o início do ano.

O motivo, de acordo com o subsecretário de Turismo, José de Luca, é o grande número de pessoas e veículos que o bairro recebe durante o período. “Essa é uma época do ano em que Penedo recebe um número maior de visitantes e de veículos, incluindo as motocicletas e para garantir maior fluidez do trânsito, durante esse período não faremos agendamentos dos veículos”.

A mudança no entanto, não valerá para as demais regiões de Itatiaia. O agendamento para a entrada na área central da cidade, onde está localizada o Parque Nacional do Itatiaia, e na região de Maromba e Maringá seguem normalmente.

MUDANÇAS NA COBRANÇA
Desde a publicação da Lei Municipal nº 888, no final de junho, o número de autorizações para circulação e estacionamento no município passou de 40 ônibus para 25 e 10 microônibus, vans para 5.

Outra mudança se refere ao período da cobrança que agora serão realizadas no período de 15 de outubro a 15 de janeiro,as sextas, sábados, domingos e feriados. Os valores permanecem os mesmos, sendo 10 UFITA para ônibus e 5 UFITA para microônibus e vans. Outras informações podem ser conferidas no site da prefeitura, onde o usuário pode acessar o formulário para passeios e excursões em Serviços Online.

ENCONTRO TERÁ VÁRIAS ATRAÇÕES
O XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo acontecerá entre os dia 2 e 5 de agosto, na área de esporte e lazer do Clube Finlândia. De acordo com a organização, haverá praça de alimentação, lojas de produtos para motociclistas, área de camping e globo da morte, entre outras atrações. No mesmo espaço haverá ainda um palco onde acontecerão shows com várias bandas.

Fotos: Divulgação ASCOM/PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.