Jogo da seleção muda horários de prefeituras e escolas na região

Em virtude do jogo entre Brasil e Bélgica, que será a partir das 15 horas e é válido pelas quartas-de-final pela Copa do Mundo, todas as prefeituras da região decretaram ponto facultativo em suas repartições públicas. Com isso, apenas os serviços considerados especiais funcionarão normalmente.

Em Itatiaia, a prefeitura de Itatiaia terá expediente normal até meio-dia, mas os serviços essenciais e a Policlínica Municipal funcionarão normalmente no período da tarde. Durante o horário do jogo, um telão para transmissão do jogo estará montado na Rua Antonio Gomes de Macedo, no Centro.

Durante o ponto facultativo, o atendimento no Hospital Municipal, situado no bairro Jardim Itatiaia e no Posto de Saúde 24h de Penedo será normal. De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço de recolhimento de lixo também será feito na escala normal dos dias úteis, seguindo o calendário de cada bairro.

A Guarda Municipal continuará atuando na segurança do patrimônio público e controle do trânsito. Os contatos com a Guarda Municipal e com Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones (24) 3352-6752 ou 153.

Já em Resende, não haverá expediente nas repartições públicas, que voltarão ao horário normal na próxima segunda-feira, dia 9. Os serviços considerados essenciais, no entanto, como recolhimento de lixo, atendimento de urgência e emergência em saúde, e Defesa Civil funcionarão regularmente, ou em sistema de plantão nesta sexta-feira.

Na área da saúde, os atendimentos serão prestados no Hospital de Emergência, Hospital da Criança, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Grande Alegria, e no Pronto-Atendimento do Paraíso. Além disso, a Central de Ambulâncias, responsável pela remoção de pacientes em casos de emergência, também funcionará normalmente e pode ser acionada pelo telefone 3381-4493. Todos os serviços funcionam 24h.

Também funcionarão regularmente nesta sexta-feira os serviços de recolhimento do lixo doméstico, que manterá o calendário normal, com os mesmos bairros e horários de coleta. A equipe da Defesa Civil também manterá um esquema de plantão, através do qual os agentes poderão ser acionados 24h pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita. Além deste contato, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe permanecerá na sede do serviço, no Centro Administrativo da Prefeitura, onde os contatos podem ser feitos pelo telefone 3360-9260.

Já os problemas relacionados à falta d’água ou vazamento de esgoto devem ser comunicados à empresa Água das Agulhas Negras, concessionária dos serviços em Resende, através do número 115.

ESCOLAS FUNCIONAM EM HORÁRIOS DIFERENTES EM QUATIS
Em Quatis, com exceção das escolas e creches municipais, que terão horário diferenciado, as repartições públicas do Município terminam seu expediente ao meio-dia nesta sexta-feira.

No caso das escolas e creches, os alunos da manhã já terminaram o expediente, que foi das 7 às 9h30. Com relação ao turno da tarde, os horários de estudos acontecem de 10h30 às 13h (escolas com alunos da zona rural); 10 às 12h30 (escolas sem estudantes residentes na zona rural); 10h às 12h30 (ensino médio); e 7h às 12h30 (creches).

As escolas que têm alunos moradores das comunidades rurais são Maria Helena Rafael De Elias, Julieta Sampaio (ambas, no Centro), Edméa Dulce Barros Franco (Jardim Independência), Henry Nestlé (São Benedito) e CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário), além das escolas situadas na própria zona rural: Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e Irmã Elizabete Alves (Santana). A única escola sem estudantes moradores da zona rural é a Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri).

Já os serviços essenciais terão servidores de prontidão 24 horas.São considerados serviços essenciais a vigilância das repartições públicas e o controle do trânsito pela Guarda Municipal; o atendimento médico de emergência prestado pelo Hospital São Lucas, através de um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde; o recolhimento do lixo domiciliar; a conservação das estradas rurais; o abastecimento de água potável e a coleta de esgoto; e a Defesa Civil, cujas chamadas de urgência podem ser feitas 24 horas por dia através do telefone da Guarda Municipal: 3353-6266.

Já o telefone do Hospital São Lucas é 3353-2823. Por sua vez, os contatos com o Conselho Tutelar devem ser feitos a qualquer momento do dia ou da noite pelo telefone 99853-5275.

Foto: Ariane Alves/AEcom-PMI

Fonte: Assessorias de comunicação das prefeituras de Resende, Itatiaia e Quatis

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.