Forças de segurança chegam e negociam com caminhoneiros na região

Na tarde desta terça-feira, dia 29, militares do Exército, da Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram em diversos trechos às margens da Via Dutra, em Barra Mansa. As Forças de Segurança passaram a tarde dialogando com manifestantes que permanecem nesses locais desde segunda-feira, dia 21, convencendo os mesmos a deixarem o local.

Segundo informações da PRF, chegou a haver um início de tumulto na Flumidiesel, no km 276, pois metade do grupo queria sair, enquanto outra metade deles tentou obrigá-los a ficar, e os caminhoneiros discutiram. Mas, de acordo com a PRF, não houve confronto.

Durante a operação, foi realizado um comboio 77 veículos de carga no sentido Rio de Janeiro, passando em vários pontos da Dutra na região com escolta das Forças de Segurança (nos kms 304, 290, 276, 273 e 269). No momento, um segundo comboio está sendo formado no trecho da Dutra na região, que seguirá sentido São Paulo.

Antes de iniciar os comboios, uma equipe da PRF realizou varredura no trecho, retirando várias pedras que estavam à margem da rodovia no km 275, em Barra Mansa. A medida foi tomada para evitar que manifestantes contrários as usassem como armas para atirar contra os veículos dos caminhoneiros que aderissem ao comboio.

Mesmo com a adesão de parte dos caminhoneiros aos comboios, ainda há uma concentração de veículos nesses trechos da Dutra.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.