Itatiaia prorroga até o dia 10 prazo para pagamento de IPTU

Foi prorrogado para o próximo dia 10 o prazo para o pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de 2018. O prazo inicial era o dia 30 de abril, mas devido a um atraso na entrega dos carnês por parte dos Correios, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Fazenda, mudou o cronograma. O desconto de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais continua valendo para os contribuintes que quitarem a dívida em cota única.

Mais de 13 mil carnês do IPTU foram enviados pela gestão municipal. O contribuinte pode realizar o pagamento nas agências dos bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além das Casas Lotéricas.

Quem que não recebeu o carnê pode solicitar a 2ª via, de maneira gratuita, na Divisão de Cadastro Imobiliário, no site da Prefeitura, ou no site Seu IPTU. Para o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária, completado com 001 ou o código do imóvel. A Divisão de Cadastro Imobiliário fica na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro. Outras informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 226.

Foto: Cristiano Braga Pacheco/AECom-PMI

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.