Morre a cantora Naia Mariano

Cantora foi homenageada no carnaval do ano passado

Será enterrado a partir das 11 horas, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, em Resende, o corpo da cantora e integrante do Coral Vozes das Agulhas Negras Arydinaia Ferreira Mariano, mais conhecida como Naia Mariano, que morreu na tarde desta quarta-feira, dia 25. Mãe do dançarino Cleverson Mariano, ela foi algumas vezes entrevistada pelo jornal BEIRA-RIO, a última vez em 2013.

Desde a juventude, Naia sempre gostou de cantar. Mas a oportunidade de se apresentar nos palcos surgiu enquanto acompanhava o marido, o músico José Maria Mariano, o Coquinho, quando este exercia sua profissão. Durante mais de 20 anos, ela também se apresentava em serestas e eventos festivos, como festas de 15 anos, antes de ficar viúva.

Mesmo depois dessa fase, Naia continuava a se apresentar nas noites de Resende, mas nos últimos anos ela vinha enfrentando problemas de saúde. Na última entrevista, ela já sofria de glaucoma. Pela dedicação à música, ela foi homenageada pelo amigo e historiador Claudionor Rosa no Rancho Chuveiro de Prata, no Carnaval de 2017 com o tema “Naia, a Nossa Dama da Canção”.

Fora do meio artístico, Naia era aposentada e chegou a trabalhar na antiga Telerj como telefonista. A cantora tinha 82 anos e estava internada no Hospital da Unimed, em Resende, e morreu após uma batalha contra o câncer. Além de Cleverson, Naia também deixa mais duas filhas, Marleci Oliveira e Marluci Mariano.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.