Cafeteria pega fogo em Penedo

Imóvel onde funciona uma cafeteria teve o segundo andar atingido

Um estabelecimento comercial de Penedo, em Itatiaia, foi atingido por um incêndio por volta das 9h30 desta quarta-feira, dia 25. Segundo testemunhas, no imóvel atingido funciona o Café Finlandês. O Corpo de Bombeiros de Itatiaia esteve no local e conseguiu controlar as chamas, que atingiram o segundo andar da loja, na Avenida das Mangueiras. A cena assustou os turistas, moradores e comerciantes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o segundo andar da cafeteria foi totalmente tomado pelo incêndio, e o telhado do imóvel desabou. O fogo também atingiu parcialmente o primeiro andar da loja e parte do telhado da loja de doces que fica ao lado. Não houve feridos, e as causas do incêndio ainda serão apuradas.

Em nota, a Prefeitura de Itatiaia informou que a Defesa Civil do município interditou o imóvel. E que após a vistoria do órgão, um engenheiro da Prefeitura esteve no local e emitiu o laudo definitivo com as providências a serem tomadas pelo proprietário.

Segundo o diretor do órgão, Valdair do Nascimento, “a análise do engenheiro concluiu que a interdição permanecerá até que sejam concluídos os reparos necessários repassados pela Defesa Civil para a estrutura do local. A medida visa a segurança não só de quem trabalha estabelecimento, mas também daqueles que passam perto do local”.

Uma grande quantidade de água foi desperdiçada horas antes

VAZAMENTO DE ÁGUA A POUCOS METROS DALI
Também na Avenida das Mangueiras, foi registrado um vazamento de água próximo ao Bar Guela Seca e a Casa do Fritz. A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve no local e flagrou o desperdício de água.

A Prefeitura de Itatiaia e a Administração Regional de Penedo informaram, através de nota, que “na manhã desta quarta-feira (dia 25) houve uma ruptura no cano localizado na Avenida das Mangueiras, mas a equipe de obras esteve no local e por volta das 8h o cano já havia sido consertado e o problema solucionado”.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.