Deputado Damous fala sobre Reforma Trabalhista na região Sul Fluminense

O deputado federal Wadih Damous (PT) está na região Sul Fluminense para participar de eventos em Volta Redonda e Barra Mansa. Na Cidade do Aço, ele foi uma das presenças confirmadas no evento “Diálogos sobre Direito do Trabalho”, promovida na manhã desta sexta-feira, dia 20, no Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), no bairro Aterrado.

Uma das mesas debateu o tema “Olhares sobre a Reforma Trabalhista”, que também contou com as presenças do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, Alex Martins; o advogado trabalhista Douglas de Mello da Silva; e o auditor fiscal do Trabalho, economista, bacharel em Direito, mestre em Direito e Sociologia, Luiz Felipe Monsores.

Na ocasião, o deputado falou de sua participação na Comissão da Reforma Trabalhista, na Câmara dos Deputados e denunciou tanto “a liquidação de direitos históricos da classe trabalhadora previstos na CLT como o texto teratológico que acabou aprovado, repleto de pontos dúbios, conflitantes, de difícil entendimento e inconstitucionais”, afirmou.

Ele defende a anulação da reforma trabalhista, com a conseqüente retomada das negociações na sociedade e no Congresso Nacional, visando a construção de projeto que sintonize a legislação com as transformações tecnológicas e na relação capital-trabalho ocorridas desde que foi criada a CLT. Para ele, essas discussões teriam como ponto de partida, porém, a não retirada de qualquer direito da classe trabalhadora.

Damous ainda apoia a coleta de assinaturas por parte da CUT, para apresentar um projeto de iniciativa popular anulando a reforma trabalhista de Temer.

Segundo os organizadores, o evento visa pautar na universidade a discussão acerca das transformações estruturais que estão acontecendo no mundo do trabalho e as consequências da mudança em lei através do ponto de vista de diferentes profissionais do mundo jurídico e de membros da sociedade civil.

Além dos debates, ele se reúne com a militância do PT em Barra Mansa, na noite do dia 20. Participará de uma palestra sobre o Processo Eleitoral de 2018. O evento acontece na sede do Sindicato dos Bancários.

Fotos: Ascom/Damous

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.