Estrada da Limeira está liberada para tráfego em Resende

Após o encerramento dos trabalhos de recuperação realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, na última sexta-feira, dia 13, a Estrada da Limeira, que liga Resende ao distrito de Formoso, em São José do Barreiro/SP, está liberada ao tráfego. A via estava interditada desde o último dia 4, após o rompimento de manilhas provocado pela forte chuva que atingiu a região. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Resende nesta quinta-feira, dia 19.

A interdição do trecho ocorreu após a Defesa Civil ter registrado a ocorrência de 60mm de chuva na região, em apenas uma hora. Com o alto volume pluviométrico, o córrego transbordou, provocando o rompimento das manilhas.

Segundo informações do secretário Alberto Figueiredo, no local da interdição, logo após o km 15, equipes da Prefeitura trabalharam por quase 10 dias fazendo a substituição das antigas manilhas de alvenaria por manilhas de concreto. Com 1,5m de diâmetro e de comprimento, o material é mais resistente e tem maior capacidade de escoamento da água. Em seguida, foi feito o aterro das estruturas e colocada escória na via, normalizando a passagem de veículos. Na operação, além dos servidores municipais, foram utilizadas uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e uma motoniveladora. O trabalho foi realizado em nove dias.

MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS RURAIS
Nos próximos meses, a secretaria informou que estão previstas obras de manutenção das estradas vicinais que cortam o município, aproveitando o período de estiagem. Além da estrada da Limeira, outras vias, como a estrada do Bonsucesso, que liga o distrito de Capelinha a Vargem Grande, receberá atenção especial com a instalação de uma ponte de ferro. Também estão incluídas no calendário as estradas da Figueira, que liga Vargem Grande a Quatis, e a RJ 161 (Serra do EME), onde a Prefeitura dará continuidade aos trabalhos de ampliação do leito da via e limpeza das canaletas.

Foto: Arquivo/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.