Ônibus voltam a circular em Visconde de Mauá

Nesta terça-feira, dia 13, depois de uma semana isolados devido à forte chuva, que desde o dia 4 havia bloqueado a rodovia RJ-163, os moradores de Visconde de Mauá que dependem do ônibus para se deslocar até o Centro de Resende voltaram a contar com o serviço. Os veículos da Viação São Miguel começaram a circular na parte da manhã.

O itinerário, no entanto, será feito através da RJ-161 (Serra do Eme), que já se encontra liberada mesmo com os últimos serviços de limpeza realizados pela Prefeitura de Resende. Segundo a concessionária de transporte coletivo, nos primeiros dias o serviço funcionará com dois horários de ida e dois de volta (confira abaixo), até que a via esteja em condições de receber um tráfego maior de veículos pesados.

Máquinas pesadas e caminhões continuam trabalhando na estrada, que está sofrendo interdições periódicas durante o dia para facilitar o trabalho dos operadores e também garantir a segurança dos motoristas. O sistema, que prevê interrupções no tráfego de veículos das 8 às 11h da manhã e das 13 às 17h, começou a funcionar nesta terça-feira, e seguirá até a próxima quinta, dia 15. A previsão é que na sexta, dia 16, a estrada seja liberada para moradores, produtores e turistas. Até lá, a recomendação para quem precisa utilizar a via é redobrar a atenção e evitar circular no local durante a noite.

Confira os horários dos ônibus:
Linha Mauá X Resende: 6h e 17h
Linha Resende X Mauá: 11h e 19h

Fotos: Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.