Falta de limpeza faz moradora criticar lixo e entulho de vizinhos

No ano passado, o jornal BEIRA-RIO fez uma matéria sobre reclamações de internautas nas redes sociais denunciando a falta de conservação das vias urbanas por parte da Prefeitura de Resende. No entanto, outro fator denunciado por uma moradora do bairro Morada da Colina, em Resende, mostra a falta de conscientização de quem descarta lixo e entulho em terrenos baldios e repletos de matagal.

A internauta postou nas redes sociais uma crítica a quem tem a prática de jogar lixo e entulho em um terreno que fica nos fundos de sua casa. “Eu sai de casa cedo, para trabalhar e quando retorno, já anoitecendo, me deparo com essa sacanagem nos fundos de minha casa! Se não bastasse os entulhos, eles não se contentaram e jogaram pneus! Agora a festa vai ficar completa com o mato alto lixo e pneus… Cobras, aranhas, ratos e agora mosquito da dengue!”, desabafa a moradora.

O terreno, segundo ela, fica na Rua Goiás, considerada uma rua sem saída e localizada também nos fundos de um supermercado. Ela conta que, apesar de servir de depósito de lixo e entulho, no local acontece todos os sábados uma feira livre.

A postagem – feita na noite de segunda-feira, dia 29 – recebeu quase 50 curtidas e 16 comentários até a tarde desta terça-feira, dia 30, onde outros internautas compartilharam da mesma opinião da moradora. “Aí a equipe, que poderia estar cortando os matos, tem que se juntar e limpar, e o povo nao se contentando vai e suja de novo”, respondeu um deles. Alguns até relatam que viram moradores vizinhos despejando lixo na rua.

Ao responder um dos comentários, a moradora torna a criticar a atitude dos vizinhos. “Pior se fossem pessoas de outras localidades, mas não! Os próprios vizinhos fazem essas sujeiras. Até lixo doméstico eles jogam, teve épocas que mal dava para entrar com meu carro na minha própria casa de tanto entulhos no portão da garagem”, acrescentou.

Curiosamente, outros internautas deram sugestões sobre a reutilização de pneus. Uma internauta sugeriu a moradora utilizar o material descartado para decoração de festas e outra sugeriu doar os pneus para instituições de proteção aos animais, para a produção de camas para animais que vivem nas ruas.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende e comunicou sobre a denúncia da internauta da Morada da Colina nas redes sociais, e aguarda um retorno da assessoria de comunicação sobre o assunto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.