Sobe para nove o número de mortes por febre amarela no estado

Mosquitos da espécie Sabethes estão entre os transmissores da febre amarela

Segundo o último Informe Epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ (SES), publicado nesta segunda-feira, dia 29, foi registrada mais uma morte por Febre Amarela no estado. O caso foi registrado em Rio das Flores, onde um homem morreu no início desta semana. Além dele, outras quatro mortes foram registradas em Valença, duas em Teresópolis, uma em Nova Friburgo e outra em Miguel Pereira. Ao todo, foram registrados este ano 27 casos de febre amarela (silvestre), com quatro casos em Teresópolis, 13 em Valença, um em Nova Friburgo, um em Petrópolis, um em Miguel Pereira, dois em Duas Barras, um em Rio das Flores, um em Vassouras, dois em Sumidouro e outro em Cantagalo. E até o momento, apenas Niterói confirmou a doença em macacos no estado.

Na Região das Agulhas Negras, não há nenhum caso confirmado, mas os municípios tem se mobilizado para vacinar os moradores. Em Resende, desde a semana passada, todos os postos de saúde funcionam a partir das 8h e seguem até às 17h (confira aqui se há alguma restrição para vacinar). Em Itatiaia, a vacinação segue acontecendo nas unidades de saúde, mediante agendamento prévio.

E em Porto Real, a Secretaria de Saúde segue promovendo a vacinação também das 8 às 17h nas seguintes unidades de saúde: USF Bulhões, USF Centro, USF Jardim das Acácias, USF Freitas Soares, Policlínico Fátima e Central de Vacinas. Em todo o estado, a SES colocou a disposição uma portal para esclarecimento de dúvidas (www.febreamarelarj.com.br).

Foto: Divulgação/Fiocruz

Fonte: Assessoria de Comunicação (SES)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.