Virada do ano sem estampido dos fogos? É possível!

A beleza das cores e brilho continuará na cidade de Campos do Jordão. Foto: redes sociais

A virada do ano em Campos do Jordão, SP, terá música, luzes e queima de fogos, mas com uma grande novidade, sem estampido. Fogos silenciosos, onde apenas as cores e luzes lançadas ao céu celebrarão o Réveillon 2018 na cidade turística. Serão 12 minutos sem o som dos rojões, mas com o tradicional brilho do show pirotécnico.

Tradicionalmente, o centrinho turístico de Capivari é tomado pelo público vestido de branco com seu espumante em mãos. A festa começará às  às 18h e pouco antes da meia noite o som será interrompido para o momento especial de confraternização e com contagem regressiva.

A Festa da Virada em Campos do Jordão é realizada por empresários de Campos do Jordão com gestão do Convention Bureau. Na estrutura deste ano estão previstos segurança e a instalação de 15 banheiros químicos na praça.

A novidade dos fogos silenciosos acontece porque foi sancionada lei municipal, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.  A medida vale também para particulares.  O não cumprimento da lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

O objetivo é respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, domésticos e silvestres, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.