Susto no Campos Elíseos: caixa de luz pega fogo na Alfredo Whately

Rua ficou tomada por fumaça durante incêndio em poste (Foto: Reprodução do Facebook)

No final da manhã desta segunda-feira, dia 11, comerciantes e funcionários de três lojas da Rua Alfredo Whately, no bairro Campos Elíseos, tomaram um susto. A caixa de luz de uma ótica, que fica instalada em um poste em frente à loja, pegou fogo.

– No momento em que aconteceu tudo, eu estava na parte de cima da loja. Foi quando observei que a luz da ótica começou a piscar e passamos a ouvir barulhos do lado de fora. Por conta disso, desligamos o disjuntor daqui e aí não tínhamos muito o que fazer a não ser esperar – relata a gerente da ótica, Lídia Passos.

Segundo ela, por conta do barulho, semelhante ao de uma explosão, e da fumaça gerada pelo fogo, muitas pessoas que passavam pelo local se abrigavam no interior do estabelecimento. “Esta não é a primeira vez que esse problema acontece, vira e mexe esse poste dá problema, mas dessa vez a situação ficou mais grave”, relembra a gerente.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o incêndio já havia sido controlado pelo proprietário da padaria vizinha.

Técnicos da Enel no local, fazendo reparos em poste

– Quando a caixa de luz pegou fogo, deu para perceber que havia acontecido um curto-circuito. Eu tenho conhecimento de como proceder nesse caso e não podia ter prejuízos em minha loja, por isso peguei um extintor apropriado e consegui controlar as chamas – cita o empresário Leandro Oliveira, que teve a ajuda de outro funcionário de uma loja de utilidades, também vizinha à ótica.

Ele destaca que a padaria, além de outras lojas ao redor, também ficaram sem luz por meia hora. A área ao redor do poste ficou isolada, e funcionários da concessionária Enel também estiveram no local onde levaram menos de uma hora para fazer a troca dos fios que queimaram durante o incêndio, e restabelecer na energia no local.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.