Fórum de Cultura discutirá diretrizes para o Plano Nacional de Cultura na FCCMM

Na próxima segunda-feira, dia 13, acontece uma nova fase do I Fórum Permanente de Cultura, que começou a ser realizado em agosto com o tema “A construção de políticas públicas culturais para a nossa cidade”. O Conselho de Política Cultural de Resende realizará uma reunião para discutir com artistas, artesãos, produtores culturais, professores, estudantes, poder público e sociedade civil para discutirem a adequações ás novas diretrizes, dentro do Plano Nacional de Cultura.

A diretora da Casa de Cultura Macedo Miranda, Denise Assis, diz que a participação é aberta a todas as pessoas interessadas em cultura. O encontro discutirá, de forma democrática e coletiva, a construção do Fórum Permanente de Cultura de Resende. “Com o Regimento Interno aprovado, a organização e o funcionamento do Fórum de Cultura serão definidos, bem como o seu papel no processo da gestão de política pública para a cultura na cidade. A Casa de Cultura trabalha para que o Fórum seja um organismo novo na vida da cidade, responsável pela planejamento e desenvolvimento cultural da cidade”.

Depois da discussão entre os segmentos, a minuta do regimento será apreciada e votada pelos Conselheiros do Conselho Municipal de Política Pública dentro de alguns dias. Com o regimento aprovado, Resende deverá ganhar o Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura de Resende.

Foto: Jenny Faulstich

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.