Resende realiza nova etapa da vacinação antirrábica em 41 bairros

CCZ recomenda que proprietários não vacinem fêmeas prenhes ou antes do desmame dos filhotes

Começa neste sábado, dia 28, a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica, voltada a cães e gatos, em Resende. De acordo com a programação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), 41 bairros da cidade serão contemplados com o serviço de imunização nesta segunda fase que será dividida em três sábados: além do dia 28 de outubro, haverá vacinação também nos dias 11 e 25 de novembro.

No próximo sábado, 10 bairros serão atendidos: Jardim Beira-Rio, Nova Alegria, Vila Alegria, Casa da Lua, Boa Vista I, Boa Vista II, Mirante das Agulhas, Ipiranga I e II. A vacinação será realizada das 9h às 16h e todos os animais com mais de quatros meses de idade, com exceção das fêmeas prenhes, deverão ser imunizados. A orientação é para que os proprietários das fêmeas em gestação aguardem o parto e, dois meses depois, após o desmame dos filhotes, levem o animal ao CCZ para ser vacinado. A campanha estará sendo realizada aos sábados, inclusive durante o período da tarde, para facilitar o acesso dos proprietários dos animais aos postos de vacinação.

No dia 11 de novembro, a vacinação acontecerá nos bairros Cidade Alegria, Jardim Primavera, Toyota, Vila Isabel, Morada do Contorno, Mirante da Serra, Jardim Aliança I e II, Morada da Montanha, Morada da Colina, Itapuca e Baixada da Olaria. E em 25 de novembro, ela chega aos bairros Monet, Morada do Castelo, Manejo, Alvorada, Vila Santa Cecília, Nova Liberdade, Liberdade, Montese I e II, Centro, Lavapés, Alto dos Passos, Vila Moderna, Vicentina, Santo Amaro, Campos Elíseos, Vila Araújo, Surubi e Novo Surubi.

Fotos: Carina Rocha/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.