Salão da Primavera começa neste fim de semana

Obra “O Tucano e o Jussara”, de Tatiana Clauzet

O Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) anunciou nesta quarta-feira, dia 20, os artistas e obras que farão parte do 45º Salão da Primavera de Resende, que será aberto este sábado, dia 23, às 19h, na sede do museu. Este ano foram inscritos 145 trabalhos de 63 artistas, avaliados pelos jurados Gisele Ferreira (artista plástica), Sônia Siqueira (crítica de arte, ex-diretora do MAM) e Rafael Fioratto (coordenador de projetos culturais), que decidiram pela seleção de 25 artistas, totalizando 43 obras, que participarão da exposição aberta ao público a partir de 25 de setembro até 3 de novembro.

Ao final dos trabalhos de seleção, o júri conferiu os prêmios de aquisição e menções-honrosas que serão entregues aos artistas durante a abertura do Salão da Primavera. O Prêmio Altamiro Pimenta, outorgado pela prefeitura de Resende, será oferecido para Tatiana Clauzet, pelo conjunto de três obras (A Gralha Azul e a Araucária; O Sabiá e a Canela e O Tucano e o Jussara).

A artista Juliana Pimenta Bernabó receberá o prêmio Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda pelos seus três trabalhos inscritos (Ponto de vista: salto, Ponto de vista: relax e Ponto de vista: yoga).

A obra ‘Dompa Resendense’, de Joaquim Correa Pereira será contemplada com o Prêmio Engenheiro Eitel Cesar Fernandes, oferecido pela Câmara Municipal para um artista nascido ou radicado na cidade.

As menções-honrosas serão conferidas aos seguintes artistas: Gabriel de Lemos, Paulo Huthmacher, Davi Pereira, Cazoba e Ana Lúcia Castelo Branco.

– Os trabalhos escolhidos mostram a variedade e amplitude das artes plásticas na região. A escolha foi difícil e criteriosa e é assim que deve ser, já que as obras vão fazer parte do acervo do Museu de Arte Moderna, tornando-se patrimônio da cidade – relatou a presidente da Casa de Cultura Macedo Miranda Denise Cunha de Assis.

Fotos: Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

 

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.