Próxima semana abre as inscrições para a Chamada Escolar 2018 em Itatiaia

As inscrições para a Chamada Escolar 2018 de Itatiaia serão realizadas de 18 de setembro e 6 de outubro, com intuito de atender crianças na educação infantil e ensino fundamental. As inscrições deverão ser feitas nas respectivas unidades escolares próximas a residência dos responsáveis.

Na educação infantil, serão matriculadas crianças até 3 anos e 11 meses de completos até 31/03/2018 (creche). Para o ingresso na pré-escola, a criança deverá ter idade superior a 4 anos e, para o ensino fundamental, superior a 6 anos, ambos completos até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

Os alunos que já estão frequentando a escola terão suas matrículas renovadas na primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, conforme organização das unidades escolares. No entanto, as transferências entre alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino só ocorrerão devido a mudança comprovada de endereço, ou ainda por ingresso em outra série de ensino que não tenha na escola de origem do referido estudante.

Para a realização da inscrição, são necessários a certidão de nascimento e comprovante de residência – para comprovação de residir no município -, que pode ser feita pelos pais ou responsáveis do aluno. A inscrição é isenta de qualquer taxa.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.