Resende tem Dia D de Vacinação neste sábado

Resende realiza neste sábado, dia 16, o Dia D de Multivacinação para que crianças e adolescentes fiquem com a vacinação em dia. A campanha, que será realizada das 8 às 16h30, será destinada, também, para a atualização de vacinas em adultos. O slogan da campanha, que espera imunizar em todo o Brasil cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos, é “Todo mundo unido fica mais protegido”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, entre as doses que serão disponibilizadas à população no Centro Municipal de Imunização, na Praça Oliveira Botelho, no Centro, e em todos os Postos de Saúde do município, estão as vacinas contra o HPV, meningite meningocócica C, hepatite B, dupla adulto (contra difteria e tétano), e tríplice viral SCR (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Com relação à vacinação contra o HPV, o Ministério da Saúde anunciou recentemente a ampliação da faixa etária para a multivacinação de meninos e meninas. A indicação agora é para que os meninos sejam vacinados a partir dos 11 anos, até os 15 anos incompletos. Já as meninas podem ser imunizadas mais cedo, a partir dos 9 anos, até os 15 anos incompletos. A vacina deve ser tomada em duas doses, com intervalo mínimo de seis meses e máximo de um ano entre elas.

A Coordenadora do Centro Municipal de Imunização de Resende, Maria Regina de Paula, ressaltou que haverá doses suficientes para atender toda a população. “A imunização é importante para a saúde de toda a sociedade e não apenas para a proteção individual. Por isso é tão importante que a população aproveite este sábado para colocar sua imunização em dia. A multivacinação é segura e eficiente e haverá doses suficientes para atender a todos”, explicou Maria Regina.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.