Industrisul, de cara nova, começa com Sessão de Negócios entre 40 empresas

Superação, oportunidade, tecnologia e inovação foram as palavras mais frisadas durante a abertura da Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense (Industrisul), que nesta terça-feira, dia 12. A feira, que acontece até o dia 14 de setembro, na Ilha São João, em Volta Redonda, é realizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pela Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Firjan, Sebrae e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita das 14 às 20 horas.

Em sua 11ª edição, a Industrisul se mostra como uma oportunidade para apresentação ao mercado nacional dos produtos e serviços das empresas do setor metalmecânico, incluindo micro, pequenas e médias empresas do Sul Fluminense. O objetivo do evento, que apresentará Rodadas de Negócios, palestras, debates, fóruns e reuniões, é fomentar os negócios das empresas locais e, consequentemente, alavancar a economia da região.

Adriana Silva, presidente do Metalsul, ressaltou o envolvimento das entidades para que a feira se realizasse. Anteriormente chamada de Semana de Negócios – a feira ganhou um novo nome justamente porque ganhou uma nova dimensão. “É a grande oportunidade para que as nossas empresas apresentem ao mercado nacional seus produtos e serviços”, declarou.

O diretor do Sebrae-RJ, Armando Clemente, afirmou que acompanhou a evolução do evento que se tornou uma grande feira de tecnologia. “Isso é o futuro da região, é essencial para que ela possa se desenvolver e ser competitiva. E o Sebrae se faz presente, com a Sessão e Rodada de Negócios e outras ações, para incentivar esse crescimento”, destacou Clemente.

Após a abertura, cerca de 40 empresas participaram da Sessão de Negócios promovida pelo Sebrae. Ao todo, 64 estandes estão em exposição com os mais diversos produtos e serviços oferecidos pelas empresas da região. A expectativa é que a feira receba cerca de 2 mil pessoas nos três dias do evento.

Confira a programação completa da Industrisul 2017:

13/09/17 (quarta-feira)
– 14h: Abertura do Segsul.
– 14h15: Painel 01, palestra com o tema “eSocial”, com José Luiz Pedro de Barros, gerente consultivo de Saúde e Segurança do Trabalho do Sistema Firjan.
– 15h: Painel 02, palestra com o tema “Atualização de Normas Regulamentadoras”, com Rafael Barreto, gerente técnico da Safety World.
– 16h45: Encerramento Segsul.
– 18h: Reunião do Conselho Empresarial da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense.

14/09/17 (quarta-feira)
– 14h: Palestra ‘Caixa e CNI: uma parceria que fortalece a indústria brasileira’, com Marcos Lima Lopes, gerente Executivo da Caixa.
– 15h: Palestra “A importância da inovação para sobrevivência das empresas”, com o professor Washington Lemos, mestre em Engenharia de Produção | AEDB (Associação Educacional Dom Bosco).
– 16h: Palestra “Um olhar sobre o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Portugal”, com o prof. Doutor Francisco Batista | UFF (Universidade Federal Fluminense).
– 18h: Palestra “Inovações no Supply Chain: perspectivas da DHL”, com André Nunes, general manager da DHL Logistics.
– 19h: Premiação dos participantes da Industrisultec.
– 19h30: Cerimônia de Encerramento.

Até 14/09/07 | 14h às 20h | Pavilhão da Ilha São João
– Exposição de empresas

Até 14/09/07 | 14h às 20h | Arena de projetos
– Exposição de projetos acadêmicos inscritos na Industrisultec

13 e 14/09/17 | 14h | Pavilhão da Ilha São João
– Rodada de negócios

Foto: Divulgação

Fonte: Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Sul Fluminense

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.