Palestra debate com estudantes sobre futuro profissional, em Volta Redonda

Neste sábado, 26 de agosto, ocorreu a palestra “Trabalho, Ética e Futuro?, em Volta Redonda, que reuniu cerca de 230 alunos das quatro escolas da Fevre para discutirem, num papo descontraído junto ao juiz federal, João Marcelo Oliveira Rocha, sobre a profissão e carreira que anseiam em seguir.

Durante o evento, Rocha apresentou aos presentes temas específicos em relação ao trabalho, como a diferença entre trabalho manual e trabalho intelectual, entre outros. “Todos temos nossos talentos e capacidades, mas cabe o exercício dessas virtudes, pois caso contrário, morre, some, perdendo-se a percepção de que um dia eles já existiram. É necessário a escolha daquilo que realmente amamos, algo a ser pensado com cautela, para que não enxerguemos o serviço como um fardo”, destaca o juiz.

Eduardo Dessupoio, presidente da Fevre, disse que é muito importante, desde cedo, mostrar aos estudantes um pouco das universidades ou cursos técnicos, perspectivas distintas e mais, para que possam ter uma orientação melhor e terem mais certeza do que realmente querem para si, já que logo estarão nesse novo ritmo de estudos.

Após o término da palestra, os estudantes foram encaminhados para a quadra da unidade de ensino, onde foi realizada a “Feira do Futuro”. No local, reuniu-se algumas barracas de universidades, com intuito de apresentar seus cursos, assim, estimulando os alunos sobre o futuro que querem a si.

Larissa Barbosa, de 17 anos, estudante do Colégio José Botelho de Athayde, revelou ter saído dessa palestra com a certeza em mente do que estudar na faculdade. “Estava um pouco na dúvida do que queria seguir e precisava de alguém para abrir meu horizonte. Agora estou certa do que quero seguir após o colégio. Pretendo cursar direito.”, conclui ela.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Volta Redonda)

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.