Encontro discute sobre Astronomia em Visconde de Mauá

Imagem da Nebulosa de Orion.

Neste mês de agosto, dias 22 e 23, terça e quarta-feira, o Centro Cultural Visconde de Mauá promove um encontro para discussão e vislumbre sobre Astronomia. Tem-se início às 19h, com encerramento às 21h30, no Sítio Aguarazu, estrada Mauá-Campo Alegre, em Visconde de Mauá.

A proposta é trazer a tona as ideias que rodeiam a área; a origem e natureza do universo, além de sua interação com a Terra e todos os seres que aqui habitam.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser realizadas com antecedência, com uma breve indicação das motivações do interessado (não é um item obrigatório). Além disso, o evento é aberto a jovens e adultos, num grupo composto de 10 a 15 participantes, que não necessariamente precisam ter algum conhecimento prévio do assunto.

O Centro Cultural Visconde de Mauá ainda aceita contribuições espontâneas pelo e-mail (maua.centrocultural@gmail.com) ou telefone: (24) 99948-5181.

Organização

  • Mesa redonda coordenada por Paulo Augusto Vivacqua, com discussões orientadas por projeção de slides;
  • Duas reuniões, em noites consecutivas, com cerca de duas horas e meia de duração;
  • Se as condições forem favoráveis (local e visibilidade adequadas) as reuniões serão apoiadas sobre o vsilumbre de objetos celestes relacionados as discussões feitas (via telescópio refletor de 150 mm de abertura).

Fonte: Assessoria de Comunicação (Centro Cultural Visconde de Mauá)

Foto: Malden Access TV/Pinterest

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.