Concurso de fotografia abre inscrições em todo país

Fotografia da Cordilheira do Espinhaço, na Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira,
vencedora em uma das edições do concurso, tirada por Moisés Lima.

Estão abertas as inscrições para o concurso “Fotográfico WikiParques 2017”, que visa, até dia 3 de setembro, dar oportunidade a inúmeros fotógrafos profissionais e amadores de mostrarem suas técnicas, enviando seus “cliques” de áreas protegidas brasileiras – como parques, unidades de conservação e corredores ecológicos. Tais estarão numa disputa por uma premiação exclusiva.

“O objetivo deste concurso é proporcionar, de maneira magnifica, o que há de melhor nas mais variadas técnicas de fotografia, dessa arte que é ser fotografo, apresentando-se como uma forma de ampliar os conhecimentos sobre os parques nacionais e as unidades de conservação, além de destacar, claro, as belezas naturais de todo país.”, diz Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das instituições criadoras do WikiParques.

Foto de Leandro do Nascimento, do Deserto de mares, terceira colocada em 2015.

Para concorrer, os registros devem ser inscritos no site do WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país. Estes serão julgados por uma banca formada por representantes da plataforma, jornalistas do portal ambiental “O Eco” e, também, por fotógrafos convidados.

O fotógrafo vencedor receberá como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do WikiParques. Ano passado, o concurso recebeu mais de 900 fotos inscritas por cerca de 200 participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Central Press)

Foto: Assessoria de Comunicação (Central Press)/Trieste Prima

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.