Inscrições para a Obfep já estão abertas

Arthur Barreto, estudante do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (Ifto), que conquistou a medalha de prata na Obfep de 2014.

As inscrições para a Obfep (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas) estão abertas para estudantes da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio e também para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e federais até dia 17 de agosto. Para realização da inscrição, cada escola deve inscrever um professor responsável até a data estipulada pelo site.

Na edição passada (2016), oito alunos da Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) do Rio de Janeiro faturaram medalhas no evento. Da região, o Colégio Estadual Arnor Silvestre Vieira, em Valença, recebeu duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Ainda, cinco alunos foram premiados nas etapas nacional e estadual. O Colégio Estadual Sol Nascente, em Cachoeiras de Macacu, obteve duas medalhas de ouro. Já os colégios estaduais Doutor Guilherme Milward, também de Valença, e Matemático Joaquim Gomes de Sousa – Intercultural Brasil-China, em Niterói, conquistaram uma medalha de ouro cada.

Para as provas dessa primeira 1ª fase, as questões serão de múltipla escolha, com realização dia 24 de agosto. As avaliações teóricas da 2ª fase acontecerão dia 21 de outubro.

A proposta desenvolvida pela Olimpíada é a valorização da escola pública e a melhoria do ensino e estudo das ciências, possibilitando aos estudantes uma forma de avaliar sua aptidão e interesse pela Ciência e pela Física, em particular.

Fonte: Assessoria de Imprensa (Secretaria de Estado de Educação)

Foto: The Picta/Campus Palmas – Instituto Federal do Tocantins

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.