Centro Gastronômico acontece até domingo em Volta Redonda

Imagem da dupla Julinho Marassi e Gutemberg, em show no Centro Gastronômico da Praça da Colina.

Nesta quinta-feira, dia 14, em Volta Redonda, aconteceu a abertura do novo formato do Centro Gastronômico da Praça da Colina, com vista em tornar o espaço referência em gastronomia, lazer, diversão e turismo em toda cidade e região.

A abertura do evento ficou por conta da dupla Julinho Marassi e Gutemberg, que se apresentaram em um palco montado na Rua Riachuelo, de acesso à Praça da Colina. Por conta disso, está temporariamente bloqueado o acesso ao local para motoristas que seguem das ruas Riachuelo e Villagran Cabrita. Durante todo final de semana haverá apresentações artísticas no Centro Gastronômico.

A expectativa é que sejam gerados 40 empregos diretos com o aumento na movimentação do local. Ainda, o governo municipal e os empresários do local irão intensificar as campanhas que visam evitar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além da utilização de som alto em veículos, respeitando a Lei do Silêncio, com objetivo claro de manter um ambiente amistoso para a diversão de toda a família.

Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, afirmou que os comerciantes poderão desfrutar de instalar mesas na praça, algo que não tinham a disponibilidade há pelo menos cinco anos, porém, devem respeitar um perímetro pré-marcado, para assim não atrapalhar a circulação de pedestres e o lazer da criançada.

Os comerciantes, ainda, devem destinar o lixo para coleta dentro do horário, conforme combinado com a secretaria municipal de Infraestrutura. Além disso, houve a troca de todas as lâmpadas da praça e uma nova sinalização horizontal no entorno da praça, destinando vagas aos deficientes físicos.

A professora Valéria Torres, de 55 anos, moradora do bairro a 24anos, concordou que a Praça da Colina ficou ainda mais alegre com o Centro Gastronômico. “Fico feliz em ver a praça assim, cheia de vida e organizada. Aqui sempre foi um local de encontro de amigos, e agora está bem iluminada. A Colina está mais alegre.”

Para o empresário Arlindo Mendonça, conhecido como “Maluco”, o Centro Gastronômico irá gerar mais empregos. “Com essa possibilidade, esperamos gerar mais empregos. Estamos felizes com o retorno das mesas. A praça, o local, ficou mais vivo”, disse o comerciantes, que trabalha há 40 anos no bairro.

Nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 20h, tem apresentação de Jorge Guilherme. No sábado, dia 16, também às 20h, que marca presença é o cantor Leandro Crispi. Domingo, dia 17, às 18 horas, encerra-se com o show do Som da Gente.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (Volta Redonda)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.