Banda da Aman abre comemorações da Semana da Pátria em Quatis

Uma apresentação da banda da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) abre nesta quinta-feira, dia 31, às 9h30, no Ginásio Municipal do bairro Nossa Senhora do Rosário, as atividades organizadas pela Prefeitura de Quatis com o objetivo de comemorar os 195 anos da Independência do Brasil. Promovido pela Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito), o evento contará com a presença de autoridades municipais; alunos e professores, além de profissionais de apoio desta unidade de ensino, sendo aberto ainda à participação de todo e qualquer cidadão.

Com ensino do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, a Escola Municipal Henry Nestlé atende 208 alunos, nos turnos da manhã e da tarde. A diretora da unidade, Adriana Paula do Carmo, explica que a apresentação da banda da Aman nesta quinta-feira marcará a abertura de uma série de atividades que serão realizadas no decorrer da semana seguinte em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

– Até a quarta-feira da próxima semana, 6 de setembro, os alunos desenvolverão em sala de aula algumas ações sobre os temas “Cidadania”, “Direitos Humanos” e “Meio Ambiente”, todos relacionados à conquista da liberdade da população do nosso Brasil. Serão trabalhos como desenhos, redações e confecção de murais, entre outras. As peças selecionadas farão parte de uma exposição que poderá ser visitada pelo público – disse Adriana, acrescentando que a escola tem 30 profissionais, entre professores e funcionários de apoio.

Adriana frisa a importância do apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na organização do evento do dia 31 de agosto. A pasta de Educação está colaborando com a escola na montagem da estrutura e na cessão do ônibus destinado ao transporte de estudantes para o local da apresentação da banda da Aman. Já a pasta de Esportes e Lazer cedeu o ginásio, cujas dependências são mais amplas do que as instalações da Escola Henry Nestlé, local inicialmente planejado para a realização do encontro.

Foto: Arquivo

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.