Audiência Pública discute direitos de deficientes nesta quarta em Resende

Nesta quarta-feira, dia 23, como parte integrante dos eventos da Semana da Pessoa com Deficiência, será realizada uma audiência pública a respeito dos direitos das pessoas com deficiência, inclusive responsáveis pelos mesmos, na rede municipal de Resende. O requerimento de audiência, de número 080/2017, de autoria da vereadora Soraia Balieiro (PSB), foi aprovado por unanimidade em sessão no Plenário da Câmara Municipal, essa realizada em maio deste ano.

Antes da data estabelecida para tanto, membros pertencentes ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Resende (Compede) já haviam procurado previamente formas de conseguirem a realização dessa, com intuito de promover um debate entre a sociedade civil e autoridades do poder público, ressaltando os principais aspectos pendentes no sentido de auxílio a essa população, dessa maneira, atendendo da melhor forma possível as demandas deste segmento em específico.

A Audiência Pública acontecerá a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal, que se encontra na Rua Padre Couto, 10, no Centro Histórico de Resende.

Membros do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 2016

SOBRE O COMPEDE
O Compede foi criado em 1998, com a finalidade de assegurar, de forma continua e expressiva, a participação da comunidade não apenas na elaboração, mas também na fiscalização e implementação das resoluções que são estabelecidas pela Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, com realização de dois em dois anos. Ainda, cabe a esse conselho resguardar o cumprimento dos direitos e garantias constitucionais e legais pertinentes às pessoas com deficiência, especialmente quanto à inserção no mercado de trabalho e inclusão educacional.

A composição hoje das entidades do Compede são: a Associação Educacional Dom Bosco, Associação Pestalozzi de Resende, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Resende, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Resende e Associação dos Autistas de Resende (não governamentais) e Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Jurídica e Advocacia Geral do Município (governamentais).

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMR)/A Voz da Cidade

Foto: A Voz da Cidade/The Maitland Mercury/Asdef

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.