Itatiaia recebe Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa

Neste sábado, dia 19, Itatiaia receberá pela primeira vez a ilustre presença do concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa, com inspiração em canções populares tocadas em todo globo, a partir das às 19h, na Casa da Cultura, Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. Entrada gratuita e classificação livre.

A apresentação será composta por cerca de 60 alunos e músicos do projeto “Música nas Escolas”, de Barra Mansa, regidos pelo maestro Werley Nicolau. A intensão é, além de reunir músicas brasileiras e internacionais da mais alta qualidade, como Roberto Carlos, Beatles, Rolling Stones e Michael Jackson, Beyoncé, Luis Gonzaga, entre outros, é promover o intercâmbio entre os alunos das duas cidades, visto que a idade deles é próxima.

“Trabalhamos no formato de temporadas e estamos chegando ao fim desta turnê de músicas populares. Vimos que tínhamos a data disponível e optamos por Itatiaia que, além de ter aulas de música clássica, abriu suas portas para abraçar a causa”, disse Hercules Alves, maestro que, além de ser de Itatiaia, é professor do projeto.

Ainda, segundo Hercules, a ideia é unir os alunos de música da Cultura para participarem dos ensaios com a Orquestra de Barra Mansa, mas essa possibilidade ainda está sob análise.

CURIOSIDADE

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país, atendendo a todas as escolas públicas de sua localidade, com processo de educação que se inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMI)

Foto: Diário do Vale/G1 – Globo.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.