Em noite inesquecível, Zaidan junta um time top de artistas na homenagem a Baden Powell. Não faltou nem a fera Marcel Powell

Terminada a deliciosa homenagem de Thiago Zaidan e seus amigos, aos 80 anos do grande Baden Powell nessa terça-feira, no Espaço “Z”, a expectadora mais idosa na platéia fez questão de ir ao camarim saudar o convidado especial da noite, o filho e herdeiro do talento de Baden, Marcel Powell.

Dona Orcelina, do alto dos seus 93 anos disse ao mestre: “todos foram muitos bons, mas, você foi especial”. Marcel agradeceu com um gesto acrescentando um sorriso sincero e quase tímido. Dona Orcelina é mãe de madame ‘M’, Mariza Sá.

Os anais do Espaço ‘Z’ certamente vão registrar com destaque a noite de 8 de agosto de 2017. O virtuoso das cordas, Thiago Zaidan reuniu um grupo top de alunos e amigos artistas, entre músicos, cantores além do ator André whately, para uma noitada inesquecível.

Como diria o saudoso João Saldanha (botafoguense como Zaidan) tinha gente até no lustre. Teatro lotado. André Whately enriqueceu a apresentação de Claudia Martins na abrideira “Samba da Benção” declamando Vinícius para em seguida ler a ficha técnica e abrir oficialmente o espetáculo.

A locomotiva, Zaidan, puxou a fieira de vagões de alta qualidade musical como Jairo Queiroz, Moises da Viola, Luis Lima (Japão), Lil, Aldair Almeida, Beto Oliveira, Chuck Bones e Fernando Farias, e os cantantes Claudia Martins, Lara Valente, Ane Nogueira, Ana Maria, Analu Martins, Rafaela Rodrigues, André Camões e o carismático ‘seu’ Granja, o pai do Zaidan.

Foram treze canções de Baden Powell com vários parceiros, sendo que Marcel atendendo um convite de Zaidan aceitou participar da homenagem a seu pai e numa breve mostra do que faria no dia seguinte num restaurante-casa-de-espetáculo da cidade, o mago do violão levantou o público que o aplaudiu de pé.

Não exagero em afirmar que teve gente indo às lágrimas. Assim como aconteceu em vários momentos do espetáculo. Como citei a expectadora mais idosa, dona Orcelina, vale registrar também que a expectadora mais nova tinha apenas três meses, a Mila filha da Glorinha e neta do Aldair Almeida, o Aldair do Cavaco.

Semana passada postei no Face uma crônica exaltando dois artistas de rua que enfeitavam o Calçadão: Diego Linx e Nicolai Lamin. Na ocasião dei graças a esses artistas que insistem em nos mostrar que existe vida inteligente por aí, apesar do intoxicante lixo fonográfico com que nos bombardeiam diuturnamente.

Se Baden fosse vivo, também aplaudiria de pé, seu filho e aquele bando maravilhoso de afilhados. Valeu Zaidan. Valeu pessoal!!

TRIPA

** A Semana Beatles que está começando segue até domingo em Visconde de Mauá. No sábado, entre muitas boas atrações, tem às 21 horas, o Rodrigo Borges, sobrinho de Márcio e Lô Borges, cantando Beatles (claro) e Clube da Esquina (claro).

** Entre os colaboradores da homenagem a Baden, Zaidan agradeceu ao sempre apoiador Parada do Milho, ao Hotel Vila Rica e ao restaurante Borbulha.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.