Projeto promete trazer primeiro mercado de produtos orgânicos do Estado a Volta Redonda

Um projeto do Emater Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio), junto a prefeitura, assinado nesta terça-feira, dia 2, pretende conceder a Volta Redonda o privilégio do primeiro mercado de produtos orgânicos do estado do Rio de Janeiro.

Além da vinda desse mercado, tem-se também a assistência técnica que será fornecida a produtores rurais de todo município. De acordo com Joselito Magalhães, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o local fixo vai auxiliar na geração de novos empregos, o que alavancará a economia da cidade, fora um aumento na qualidade de vida das pessoas, que poderão ter mais acesso e com mais facilidade a esses produtos. “Os produtores familiares terão mais uma possibilidade para vender seus produtos, gerando assim renda e emprego. É um projeto inovador no estado do Rio”, disse Magalhães.

Nilton de Cássio Ramos, produtor orgânico, celebrou a notícia da criação de um mercado para produtos do gênero na região. “Esse sempre foi nosso objetivo”, comentou, ressaltando os benefícios: “O produto orgânico não tem agrotóxico, ou seja, sem veneno, com isso, garantem-se alimentos mais saudáveis. Fico feliz em saber que produzimos esse tipo de produto para os consumidores, em meio a tantos expostos no mercado que trazem diversos males ao corpo”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMVR)

Foto: Pensamento Verde/Organics News Brasil

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.