Ailton Marques toma posse como prefeito interino de Porto Real

Tomou posse neste sábado, dia 29, o prefeito interino de Porto Real Ailton Marques (PDT, na foto). Ele assume o Executivo depois que a juíza da comarca de Porto Real-Quatis, Priscilla Dickie Oddo, determinou o afastamento do prefeito Jorge Serfiotis (PMDB) por estar a maior parte ausente do trabalho devido a problemas de saúde.

Durante o discurso, o prefeito em exercício desejou melhoras a Serfiotis. “Sabemos da dura missão que teremos pela frente. Quando aceitei compor a chapa de Jorge Serfiotis eu tinha consciência que seria uma disputa acirrada. (…) Infelizmente teve esse diagnóstico difícil, mas eu digo ao deputado Alexandre Serfiotis e a toda família que tenham fé em Deus. (…) Vou fazer o que meu pai, José Marques, me ensinou. Meu pai foi vereador por seis mandatos em Barra Mansa, sendo cinco deles consecutivos e nunca respondeu por nenhum processo. Para se governar é preciso uma conduta ilibada, respeitando e priorizando o bem-estar coletivo. Nosso alvo é fazer o melhor por nossa cidade, onde as palavras de ordem sejam: parceria, austeridade e coalizão. Vamos vencer essa batalha com fé, transparência e honestidade”, finalizou Marques.

Na solenidade de posse, realizada na Câmara Municipal, estiveram presentes as autoridades do Legislativo, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas (PSL); o deputado federal e filho de Jorge, Alexandre Serfiotis (PMDB), secretários e subsecretários municipais e o ex-vereador de Barra Mansa e pai do prefeito em exercício, José Marques.

Casado com a vereadora Fernandinha (PDT) e pai de um menino, Ailton Marques é jornalista, tem 47 anos, e trabalha há 25 anos na Rádio Agulhas Negras. Exerceu o mandato de vereador de Porto Real entre os anos de 2013-2016, sendo eleito em segundo lugar com 435 votos. Em 2016, foi eleito vice-prefeito de Porto Real na chapa de Jorge Serfiotis, com 7.862 votos.

Fotos: Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMPR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.