Recomeça em Resende a Operação Tapa Buracos

Segundo a Secretaria de Obras, foram 40 km de vias públicas, em 12 bairros, no começo da primeira operação.

A Secretaria de Obras informa que iniciou, nesta semana, em Resende, a segunda etapa da Operação Tapa Buraco. A recuperação das ruas do município foram prometidas desde a nova gestão.

A população resendense já esta cansada de presenciar todos os dias os transtornos que vem dos vários buracos espalhados por toda cidade, que dificulta desde o pedestre ao motorista, que inclusive pode e causa quedas de pessoas ao passarem ou mesmo acidentes com veículos. Mas não há como escapar dessa, até por que existe a necessidade da locomoção para afazeres, como trabalho e/ou estudo.

Segundo a secretaria, vários bairros serão atendidos, começando pela região do Acesso Oeste, com os trabalhos, posteriormente, seguindo para a Avenida Resende Riachuelo. Além dessas vias, que são de tráfego intenso, a operação também vai passar pela Fazenda da Barra 3, Parque Embaixador e diversos outros locais, dependendo do cronograma.

As equipes e máquinas da Secretaria de Obras já atuaram em ruas e avenidas como a Coronel Mendes, no Manejo; Rafaela Maria Bruno, no Jardim Jalisco; Padre José Sandrup, na Vila Julieta; avenida principal do bairro Primavera; Avenida Antônio Esteves (antiga estrada Resende-Riachuelo); Avenida Adauto Emiliano Soares, em frente à UPA; Avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria; Rua Hostílio de Souza, na Itapuca; Avenida Juscelino Kubstcheck, na Vila Hulda; Beira Rio; trechos do Acesso Oeste e mais localidades.

Imagem de caminhão de lixo atolado em Resende, no bairro Fazenda da Barra 3.

Além da prevista recuperação do solo, as vias também recebem limpeza das redes pluviais, para evitar alagamentos durante a chuva, uma vez que a retenção de água é um dos principais agentes danificadores do asfalto. Nessa etapa do trabalho, são utilizadas máquina, caminhões hidrojato e caminhão basculante.

O que resta a população neste instante é aguardar e verificar se realmente o trabalho está sendo realizado da devida maneira, e cobrar caso não, além de vistoriar se, dentro de pouco tempo, o serviço feito se manterá estável, sem que haja a danificação do asfalto de forma rápida, como vem ocorrendo em vários trechos a anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Resende)

Foto: Foco Regional/Diário do Vale/G1 – Globo.com

Salvar

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.