Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência: vão tirar nosso sono?

Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência: vão tirar nosso sono?

Não deveriam. Sinceramente, novos tempos. É o melhor que poderia acontecer? Não, mas é o que temos para hoje.

Em momento algum, que fique claro, estou defendendo as medidas, mas procuro racionalizar sempre e não ser tão radical diante de uma informação. Buscar todos os lados da moeda é importante para que saibamos avaliar os impactos em nossa vida, na população. Na sociedade, de uma maneira geral.

Como é de conhecimento, a primeira já foi aprovada e demonstrou, a contragosto da esmagadora maioria dos brasileiros, a capacidade de articulação do governo do presidente Michel Temer, que anda a um passo do desfiladeiro e com uma enorme necessidade e precisão de angariar algum capital político.

E o que isso quer dizer, na prática? Aponto, sem reservas, que o que mais me preocupa é que algumas, ou melhor, quase todas as questões apresentadas são puramente políticas ou vinculadas ao exercício do poder e não demandas de seus órgãos ou instituições regulamentadoras, visando o bem da coletividade. Por exemplo, o código penal brasileiro que serve para punir pobre e lavar o país do que é feio. Sendo assim, a justiça passa a ser mais uma questão política do que do Direito em si e essência; afinal, para tudo cabe recurso. Da mesma forma a economia não se desvincula dos interesses políticos partidários e os altos juros cobrados, reforma previdenciária, aumento da idade para se aposentar servirá somente para os cidadãos mortais, isentando-se desse prejuízo os nobres gestores da nação. A educação atende à necessidade da estagnação da população em virtude do fortalecimento do poder vigente. As políticas públicas não passam de maquiagem para campanhas eleitoreiras e são as primeiras a terem as verbas cortadas ou a servir como cabide de emprego para pessoas que nem sabe o que ali é feito ou o que significa igualdade, necessidade e equidade.

Ai, sim. Se continuar a ponderar ideal X real vou ter insônia para sempre.

Ângela Alhanati
contato@angelaalhanati.com.br
Livre pensadora exercendo seu direito à reflexão

Você pode gostar

One thought on “Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência: vão tirar nosso sono?

  1. O triste e que o povo nao faz nada para mudar isso e deixa essses canalhas fazerem o que querem do nosso pais. KD as manifestaçoes pacificas em todo o pais,para mostrar o descontentamento com essa quadrilha que esta no governo. FORA TEMER,PEZAO e todos os canalhas desse pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.