Silvio Santos não tem a “sutileza” da Globo e leva puxão de orelha do Ministério Público

Silvio Santos não tem a “sutileza” da Globo e leva puxão de orelha do Ministério Público

Silvio Santos, dono do SBT, durante a ditadura militar mantinha aos domingos, em meio a sua programação, uma seção de puxa-saquismo dos generais de plantão. O quadro mostrava a semana do Presidente.

Pra vocês entenderem mais um pouco de como a nossa mídia mercenária costuma agir, recentemente, o dono da segunda audiência da TV brasileira intensificou suas práticas bajulatórias ao poder central. Depois de jantar com o vampiro de capa de gibi, o golpista Michel Temer, resolveu, por conta própria (ou foi Temer quem sugeriu?) promover a reforma da Previdência.

Logo, o SBT passou a veicular propagandas terroristas de produção própria em defesa da famigerada reforma. Nada que surpreenda para um canal que tem no seu cast de jornalistas, uma tal Sherazade e na sua programação diária, o energúmeno do Danilo Gentili.

Só que agora levou um “calma aí” pelo peito. Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) para investigar chamadas publicitárias e o órgão constatou que o SBT estava exibindo vídeos com informações duvidosas sobre o tema.

Nas chamadas, a emissora fazia a seguinte campanha terrorista: “Você sabe que se não for feita a Reforma Trabalhista, você pode deixar de receber o seu salário?” e “Você sabe que o Brasil quebra, se não aprovar a nova lei da Previdência?”.

Uma decisão, a partir de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela emissora que agora, se quiser tratar sobre o assunto, terá que veicular mensagens educativas sobre a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer. Ou terá que pagar multa de R$ 10 mil por veiculação, penalidade que será revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Claro que Temer deve ter se sentido, indiretamente afetado. Sinal que anda por baixo mesmo. Silvio não tem a sutileza da Globo para influenciar, adestrar, distrair e destruir corações e mentes de sua enorme audiência. Ou Miriam Leitão (Pigão), Waack, Sardenberg e outros pulhas não estariam no ar a destilar mentiras e formar pontos de vistas distorcidos de nossa realidade. Mas o SBT é apenas a segunda audiência da TV

TRIPA
* Mais uma ação da inquieta Márcia Patrocínio, que dirige o Centro Cultural Visconde de Mauá. Elsa Sanvicente e Centro Cultural Visconde de Mauá estão promovendo nesta terça, dia 11, um encontro das danças circulares neste mês de julho: “Jeroki da Lua Cheia – Danças Circulares de Visconde de Mauá”. A Focalizadora é Elsa Sanvicente. Pra relembrar, há um registro do evento no ano passado:  trabalho de Marcos Stavale e edição de Zé Tavares. Às 19:30h, no Centro Cultural Visconde de Mauá.

* Oportunidade também de apreciar a bela exposição “In Natura” Pinturas de Victor Silvestre.

* Márcia Patrocínio aproveita para agradecer aos que participaram da “vaquinha” emergencial do CCVM (33 pessoas – R$ 1.864,00 arrecadados) e informar que a ganhadora do quadro da Tatiana Ratinetz foi a colaboradora Carol Diaz.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.