Zoocrônica da vez: Parte III

E continua o Morcego ocupando o cargo de chefe mandão da floresta. No entanto, até mesmo outras criaturas noturnas como a Coruja, o Gato e o Gambá já pensam em desfazer o pata a pata. Na Gazeta das Maritacas a manchete do dia era “Até aliados temem que Morcego vire a floresta de cabeça para baixo”.

Durante o dia, quando a bicharada toda estava de atalaia, nada acontecia. Mas, pela noite, nos altos galhos do buriti, eram reuniões e mais reuniões. Nada adiantou, amigos! Foi hoje que o Leão apresentou denúncia contra o Morcego que rápido pensou em substituir o velho felino por um gato de botas. A bicharada anda em polvorosa! Uns dizem que nunca viram Morcego cair de galho alto de buriti. Outros temem. E se tiverem de ser interrogados? Sai ou não sai o Morcego?

Sei que até a Gazeta das Maritacas teme. Pois seu escritório central fica em um andar intermediário no tronco do buriti e se começarem a lavar o caso de cima para baixo, como deve ser, será um desastre.

Lá em baixo o Leão está uma fera. Algumas Formigas pararam de trabalhar para assessorar uma Vaca e agora estão mamando; os Macacos não sabem se trazem logo as cadeiras para o julgamento; os Tucanos dizem que nada deve ser feito às pressas “Ninguém aqui é parente de guepardo”, disse seu líder intelectual e fez um discurso sobre a genealogia das espécies nativas da fauna Brasileira.

Que confusão! Tem tudo para ir, porém nada acontece. Parece que a bicharada toda está mesmo é com o rabo preso.

Rafael Alvarenga
Escritor e professor de Filosofia
ninhodeletras.blogspot.com.br

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.