Jovem de Resende ganha Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Um jovem da cidade de Resende, Pedro Henrique de Almeida Fernandes, aluno da Escola Municipal Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra 3, é o mais novo campeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Pedro, de apenas 15 anos, sempre estudou na Rede Municipal de Ensino, cursando a 7ª série do Ensino Fundamental ano passado, quando participou da competição e conquistou a medalha de bronze. A premiação desse feito acontecerá nesta quinta-feira, dia 29, às 15h, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro.

Bruna Carolina de Matos, professora de matemática da escola de Pedro, disse que essa classificação de seu aluno é fruto de dois fatores fundamentais: A qualidade do ensino oferecido na escola e; o esforço pessoal empreendido por Pedro.

– O professor coloca em sala de aula o seu melhor, e o aluno que se dedica sempre alcança êxito, como é o caso do Pedro. Esta é uma conquista dupla, pois nós, professores, também nos sentimos valorizados e premiados com a conquista dele, especialmente porque este é um concurso que envolve todo o país – disse Bruna, acrescentando que este feito mostra, na prática, como a escola pública pode ser tão, ou até mais, capacitadora que a escola particular.

Escola Municipal Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra 3

Ao tomar conhecimento que havia ganhado a Medalha de Bronze, Pedro, disse que a direção da Escola Professor Carlinhos e sua professora Bruna foram essenciais para sua conquista, lhes dando todo apoio necessário para enfrentar a prova, além, claro, do incentivo dos pais, que não deixou de ser enfatizado pelo estudante.

— Além da medalha, ganhei um conhecimento a mais ao participar desta Olimpíada, pois antes achava não ser capaz de participar, muito menos de ser premiado, mas minha mãe disse que todos são capazes, basta estudar, basta se dedicar. Desde que ela disse isso, comecei a me empenhar, a estudar todo dia, e conquistei assim a Medalha de Bronze. Espero, de coração, que outros pais também incentivem seus filhos, como os meus me incentivaram – disse Pedro.

Célia Maria da Cunha, diretora da escola, afirma continuar incentivando seus alunos a participar de eventos como a OBMEP:

— Chegar à vitória num concurso como este é muito compensador. Os alunos percebem que esta conquista não é um acontecimento fora de suas realidades e, se Pedro conseguiu, mostra que todos têm capacidade de vencer também, mesmo sendo aluno de escola pública, e esta é a mensagem que fica – finalizou Célia.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Resende)

Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)/Google Maps

Salvar

Você pode gostar

One thought on “Jovem de Resende ganha Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

  1. Parabéns Pedro Henrique, pela coragem de participar e conseguir a vitória, espero que continue com garra e mostre seu valor e que sirva de exemplo para muitos outros vencedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.