Festival reúne turismo nacional e internacional

Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nestes dias 28 a 30 de junho, quarta a sexta-feira, a Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio marcarão presença no 12º Festival de Turismo das Cataratas, que acontecerá em Foz do Iguaçu, com expectativa de um número recorde de público tanto brasileiro quanto estrangeiro.

O foco é ampliar o turismo entre as nações, especialmente as pertencentes ao bloco econômico no qual o Brasil faz-se presença, o Mercosul (Mercado Comum do Sul), como Paraguai e Argentina, entrelaçando ainda mais as práticas comerciais e intensificando a troca de tradições, aumentando a bagagem cultural diante os indivíduos, além, claro, da questão econômica envolvida no turismo, que com planejamento e divulgação corretos, torna-se um apoio enorme na geração de empregos e renda das localidades com potencial para tanto.

Vila de Penedo, em Itatiaia, RJ.

Dito isso, este ano a feira pretende destacar a geração de negócios junto aos agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, destinos e atrativos turísticos, instituições governamentais, iniciativa privada, imprensa especializada, blogueiros de turismo e organizadores de eventos.

Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que terá participação neste evento, considerado o segundo maior evento do segmento da região sul, diz que, no ano passado, 7 mil profissionais da área de turismo estiveram no festival, o que torna tal uma oportunidade de realizar negócios, trocar experiências e, principalmente, divulgar os destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro.

A Setur-RJ/TurisRio levará para o evento o guia Rio+3, onde estão registrados roteiros em cidades localizadas a até três horas de distância da Capital. Já as demais cidades como Magé, Armação dos Búzios, Niterói, Itatiaia, Vassouras, Angra dos Reis e Paraty estarão com folhetaria de seus destinos.

Segundo a organização do evento, 60 municípios de onze estados já confirmaram presença e, do exterior, Paraguai, Uruguai e Argentina também estarão no Festival. Ano passado, o evento contou com 220 estandes, mais de 600 marcas e 1.331 expositores. Para este ano, estão sendo aguardados 7,5 mil participantes do trade. A programação consta a Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis e Arena Gastronômica, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Setur/TurisRio)

Foto: DS Travel Turismo/Simone Salgueiro/

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.