Eventos culturais acontecem nesta sexta e sábado, em Resende

Espaço Z, em Resende, próximo ao Mercadão Popular.

Nesta sexta e sábado, 23 e 24, respectivamente, ocorrerão três eventos culturais em Resende, visando à literatura, à fotografia e às artes manuais.

 

 

Confira a programação:

Espaço Z: nesta sexta 23 e sábado 24, tem-se a realiazação da I Mostra de Arte Manual do Criarte Cultural, com o tema “A História de Resende”, com as atividades promovidas pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e parceria da Secretaria Municipal de Educação.

A exposição traz trabalhos artísticos como tapeçarias; pinturas em tela; bolsas; caixas e panos de prato; entre outros artigos confeccionados manualmente, que carregam consigo imagens de Resende como fonte de inspiração.

Todas as peças, produzidas pelos alunos do “Projeto Criarte”, que conta com polos na Cidade Alegria; Alto dos Passos; Parque Tobogã; Bairro Cabral e Escola Municipal Dona Mariúcha; trazem a assinatura “Resende/RJ”, como forma de criar uma identidade local para os trabalhos. A mostra pode ser das 13 às 17h.

Museu de Arte Moderna: As atividades acontecem neste sábado 24, com a realização de dois eventos. O primeiro, marcado para às 15h, será a oficina “Fundamentos Básicos da Fotografia”, com o fotógrafo João Sabóia, cujos trabalhos integram a exposição “Dizer o Indizível”, em cartaz no MAM até o dia 30 de junho. Logo após, às 17h, o museu abrirá suas portas para um encontro com a escritora Marcela Carvalho, autora do livro “A Dor Inspira – Um toque de esperança no coração”, que receberá amigos, familiares e leitores em geral para uma tarde de autógrafos.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Resende)]

Foto: Assessoria de Comunicação (Resende)/Diario Sumario

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.