Educação e Saúde ausentes na primeira reunião do ano do CMOP

Pequeno público formado por representantes das associações de moradores enviaram demandas a autoridades

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 14, a primeira reunião do Conselho Municipal de Ordem Pública (CMOP) com a diretoria formada no ano passado, mas que  somente neste mês iniciou suas atividades em virtude da transição no Governo Municipal. O evento, que contou com a presença de representantes das áreas da segurança, secretariado, empresas prestadoras de serviços públicos e das associações de moradores.

Iniciada por volta das 9h30, a reunião – que tinha como objetivo inicial apenas apresentar os membros da diretoria do CMOP a esses representantes – acabou se estendendo até às 11h45. “A intenção nossa era apenas uma apresentação, porém estendemos para atender às demandas trazidas pelos representantes aqui presentes. A gente fica feliz de ter contado com a participação de várias autoridades, foi uma oportunidade de conhecer esses representantes”, avalia o presidente do CMOP, Júlio César Gomes.

Representantes da segurança e infraestrutura compareceram no Plenário

Representantes aproveitaram o momento para se manifestarem e enviarem suas demandas aos representantes da mesa (formada pelos membros do conselho, representantes da segurança e secretários de diversas pastas) quanto na plateia do Plenário da Câmara, onde o evento foi realizado. Das questões de segurança a problemas de infraestrutura envolvendo bueiros e horários de ônibus, algumas dessas demandas foram respondidas.

Ainda assim, alguns setores não enviaram seus representantes.  Os secretários de Educação e Saúde, assim como o presidente do Conselho Tutelar não compareceram à reunião nem enviaram seus representantes. O presidente ainda revelou que o conselho ainda está sendo estruturado, e que isso será definido nas próximas reuniões. “Ainda vamos convidar os demais conselhos e entidades não-governamentais a participarem, mas faremos isso em nossos próximos encontros”, conclui Júlio.

A próxima reunião do  CMOP acontece dia 12 de julho (toda segunda quarta-feira do mês), a partir das 9 horas, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende (Aciar).

Você pode gostar

One thought on “Educação e Saúde ausentes na primeira reunião do ano do CMOP

  1. Gostaria de parabenizar o Jornal Beira Rio, por sempre estar presente conosco! Estou feliz de termos iniciado os trabalhos afrente do conselho de Ordem Publica. E se Deus quiser na nossa gestão vamos poder contribuir muito com nossa Cidade, e contamos com a ajuda e participação de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.