Blocos que chamam a atenção

Esse ano, Quatis voltou com o famoso carnaval que agita o município e conta também com a participação de pessoas das cidades vizinhas. Porém, alguns blocos carnavalescos chamaram mais a atenção dos foliões. Minha Vó Tá Maluca e Que Merda é Essa? são dois dos vários blocos que desfilaram na Avenida Nossa Senhora do Rosário no centro de Quatis.

Segundo a aposentada Nanci do Carmo, 63, organizadora do bloco Minha Vó Tá Maluca a ideia surgiu quando ela estava dormindo e sonhou com um bloco de senhoras desfilando ao lado de garotões sarados e mais jovens, então quando acordou reuniu algumas amigas e planejaram tudo para o desfile de Carnaval. As pessoas que participam do bloco são na maioria idosas, mas tem também mulheres mais jovens. Sendo que só maiores de idade podem desfilar, seguindo a ordem judicial da juíza do município. Outro bloco que chamou a atenção foi “Que Merda é Essa?” que surgiu devido à quantidade de pessoas que fazem parte da escola de Samba da Biquinha.

— Esse bloco, foi criado para descontrair e interagir a equipe da escola em um dia mais tranqüilo em que a gente não precise se preocupar com alas, figurinos e destaques. Na verdade, é visto mais como um dia de descontração para os integrantes, explicaCésar Matos, 35, organizador do bloco e carnavalesco da Biquinha.

Conheça os blocos de Quatis nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.