Feira do Livro de Resende começa nesta quinta

"Árvore do Saber", uma das atrações da FLIR deste ano.
“Árvore do Saber”, uma das atrações da Flir deste ano.

A Feira do Livro de Resende (Flir) tem enormes expectativas por parte do público. A feira começa nesta quinta, dia 8, e vai até domingo, dia 11, com uma programação repleta de emoção e cultura.

Nesta celebração literária, terá desde palestras, recitais, shows e sessão de autógrafos a contação de histórias, oficinas e apresentação de dança, além da roda de conversa e lançamento de livros. A feira, que também contará com apresentações de alunos da Rede Municipal de Ensino, já se encontra aberta desde às 8h30.

Para comportar todas as atividades previstas, a evento, que funcionará das 9 às 21h, conta com um Palco Cultural, onde serão feitas as apresentações artísticas, e um Auditório Literário para a realização das oficinas, rodas de conversa e palestras.

Aind5644a se tem o privilégio da estande da Biblioteca Pública Jandyr César Sampaio, onde foi montada a “Árvore do Saber”, um projeto de incentivo à leitura infanto-juvenil, com realização mensal no Parque das Águas, que oferece, além de literatura, contação de histórias, música, doação e troca de livros.

Segundo Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a “Árvore do Saber” funcionará durante toda a Flir, já o “Sarau Poético”, outro projeto a marcar participação na feira, será apresentado pelos alunos da turma de teatro infantil da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena na sexta, dia 9, a partir da 15h, no Palco Cultural. Em sequência a apresentação dos estudantes, quem sob ao palco são os os professores da Escola das Artes, Chuck Bones, Thiago Zaidan e Beto Oliveira, para um show musical.

No domingo, dia 11, a Flir terminará uma oficina de música para as crianças de 4 e 8 anos, às 15h30, com comando dos professores Allan Pierre e Lígia Soares, no Auditório Literário.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.