Em busca do amor: pesquisa mostra perfil dos solteiros brasileiros

Falling_in_lo 242444Uma pesquisa realizada pela Match Group LatAm, responsável pelo “Império do Amor Online”, mostra o perfil e principais comportamentos dos solteiros brasileiros pela rede.

O estudo, realizado com 4.800 pessoas para entender como o solteiro brasileiro pensa e se comporta quando se trata de relacionamento, fez uma série de perguntas para saber os critérios mais cobiçados na escolha de um parceiro, e os três que se destacaram foram: Valores, 70%; bom papo e inteligência, ambos com 51%. Beleza ficou em quarto lugar no ranking, com 20%, apresentando a quebra de paradigma de que online se prioriza a busca pela aparência na escolha de um pretendente.

A pesquisa mostra ainda que os dias com maior volume de buscar pelo sua cara metade ocorre aos fins de semana, principalmente no período da noite. “Essa descoberta pode mudar a vida de algumas pessoas, afinal saber o melhor dia e horário pode ajudar muita gente acessar o site/app na hora certa! ”, diz Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm.

amourrrrrrrrrrrr 43434Falar que estão buscando um amor em sites de relacionamento também não é mais um tabu, como já foi no passado: 83% dos respondentes garantem que não têm problema em contar aos seus amigos sobre ter conhecido seu amor por um site ou app de relacionamento, assim como a maioria dos solteiros, 57%, conhece alguém que já se casou com uma pessoa por meio da internet.

Os solteiros são muito bem informados e seguem todas as dicas de segurança para analisar bem o pretendente antes de marcar um encontro. Desses, 97% são cuidadosos e analisam caso a caso para definir qual é a melhor hora para marcar de conhecer o crush pessoalmente e só saem depois de um certo tempo de conversa com a pessoa. Além disso, 92% dos respondentes visitam o perfil no Facebook do crush antes de qualquer outra rede social.

De acordo com a pesquisa, 35% dos respondentes estão na faixa etária acima de 50 anos, sendo uma parcela significativa, fora pais e mães separados, que 35% desses que responderam à pesquisa acreditam terem mais chance de se entenderem com quem também tem filhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa (Match Group LatAm)

Foto: YOONIQ Images/Paroles Ô Femmes/Wallpapers 13

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.