Brasil e China juntos pelo progresso

86544983 5777332Nesta terça-feira, dia 30, China e Brasil firmaram ainda mais os laços entre as duas nações com o lançamento do Fundo de Cooperação para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China, que é um mecanismo de cooperação destinado a financiar projetos de interesse comum para ambos os países.

O Fundo Brasil-China tem aporte de 20 bilhões de dólares (R$ 65 bilhões) para obras de infraestrutura em território nacional e entrará em operação a partir deste mês de junho. Do total aportado, 15 bilhões de dólares (aproximadamente 49 bilhões de reais) serão desembolsados pelo Claifund, Fundo de Cooperação Chinês para Investimento na América Latina, e até 5 bilhões de dólares (cerca de R$ 16 bilhões) virão de instituições financeiras brasileiras, com tais recursos sendo direcionados, principalmente, a projetos de setores considerados prioritários, como energia, agricultura, tecnologia, entre outros.

O lançamento ocorreu durante o Fórum de Investimentos Brasil 2017, marcado com a presença de representantes do governo chinês e Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento Desenvolvimento e Gestão. O Fórum é um evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que está sendo realizado em São Paulo nos dias 30 e 31 deste mês.

Fonte: Portal Brasil

Foto: Politize!/AMPM Construtora

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.